O público presente na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, vibrou com a equipe brasileira Fluxo levantando o troféu na Grande Final do Free Fire World Series (FFWS) Final Global no domingo (24/11).
Apesar de ter entrado na Grande Final com zero pontos de vantagem conquistados na fase Corrida pelo Bônus, a equipe batalhou para subir ao pódio com 86 pontos, apenas 3 à frente do segundo colocado RRQ KAZU. A vitória do Fluxo não só traz orgulho para o Brasil, mas também marca a terceira vitória global do país no FFWS, bem como o segundo título consecutivo liderado pelo Capitão Bops.
Ao final do torneio, a Garena, em colaboração com a Esports World Cup Foundation, anunciou que o Free Fire estará mais uma vez na Esports World Cup. O battle royale está programado para retornar a Riad, na Arábia Saudita, no verão de 2025, reafirmando a popularidade do cenário competitivo de Free Fire entre sua comunidade global de jogadores.
A primeira participação do jogo na Copa do Mundo de Esports, realizada em julho deste ano, contou com a participação das 18 melhores equipes de seis torneios regionais de Free Fire e serviu como palco que garantiu a vitória da Team Falcons, que levou para casa o prêmio de US$ 300.000 e a entrada no FFWS Final Global 2024. Mais detalhes sobre a participação do jogo na Esports World Cup 2025 serão revelados em breve.
Representando o campeão Fluxo, estavam os jogadores Bops (capitão), Giuh, BuTziN, MT7, Renan e o técnico LUUKING. A vitória marca o segundo título de Bops, Giuh e BuTziN, que fizeram parte da equipe vencedora do Magic Squad durante a World Series no ano passado.
Apesar de ter tido um desempenho abaixo do esperado durante a fase da Corrida pelo Bônus dois dias antes, o Fluxo entrou na Grande Final empurrado pelos torcedores do Rio. A equipe conseguiu marcar Booyah’s consecutivos na segunda e terceira quedas. Com um desempenho decisivo no último embate, a equipe garantiu mais um Booyah para sagrar-se campeã do FFWS Final Global 2024.
A Grande Final também testemunhou a ascensão da RRQ Kazu, da Indonésia, que conquistou o primeiro Booyah do dia e concluiu sua participação na Final Global do FFWS em segundo lugar, com 83 pontos. Outra equipe que merece destaque é a E1, do Brasil, que, sem nenhum ponto de bônus ou Booyah’s, acumulou 74 pontos do zero para terminar em quarto lugar.
WASSANA, jogador da Buriram United Esports, foi coroado como o Jogador Mais Valioso do torneio (MVP) por sua incrível atuação e sua consistência durante todo o campeonato. Bops, jogador do Fluxo, foi a única novidade na lista dos melhores jogadores, alcançando a 5ª posição, com 3 prêmios de MVP e uma pontuação de eliminação de 70.
A grande final teve início com uma apresentação eletrizante do DJ e produtor musical Alok, que tocou um remix da clássica faixa “Vale-Vale”. Em seguida, o rapper Matuê subiu ao palco com a sua música temática “Bang Bang”, que fez todo o público dançar e cantar junto. Por fim, a artista pop Anitta encerrou a Cerimônia de Abertura com as músicas “Tropa”, “Funk Rave” e “Movimento da Sanfoninha”, antes que as 12 equipes finalistas do Free Fire World Series Final Global fossem levadas ao palco para decidir o título.
Free Fire lançou o último trailer de seu crossover com NARUTO SHIPPUDEN, animando os fãs antes do lançamento da colaboração no jogo, em janeiro. O trailer revela uma primeira olhada nos conjuntos temáticos do Naruto e dos seus companheiros da Equipe 7, Sakura e Sasuke. Enquanto o trio se reúne para uma batalha final em Bermuda, os fãs puderam ver a Raposa de Nove Caudas fazendo uma aparição.
Os fãs e jogadores podem esperar que ainda mais itens colecionáveis inspirados em NARUTO SHIPPUDEN sejam revelados nas próximas semanas. Em dezembro, o icônico Fim de Ano Frifas também retornará. Além de novos personagens e roupas lendárias, os jogadores podem esperar uma mecânica de jogo com o tema Aurora em Bermuda.
Continue acompanhando as notícias dos seus jogos favoritos e também dos mais inusitados aqui na ND Games. Compartilhe essa notícia e comemore o Brasil campeão com o Fluxo!