Na segunda-feira (2), a FURIA foi eliminada da IEM Katowice 2025, um dos campeonatos mais tradicionais do calendário competitivo de CS2. Nas disputas do grupo B da fase de grupos, a equipe brasileira caiu contra a Astralis nas quartas de finais da chave inferior.
O placar do confronto foi de 2×1 em série MD3 (melhor de três). O primeiro mapa foi o Inferno, e a FURIA até venceu a primeira metade dos rounds, mas acabou sofrendo a virada, finalizando a partida em 13×10. A disputa seguinte foi no Dust2, e dessa vez a equipe de Gabriel “FalleN” Toledo conseguiu sair vitoriosa, fechando em 13×8. Porém, na partida decisiva na Nuke os noruegueses da Astralis voltaram a vencer e fecharam a série aplicando um 13×11.
Na primeira fase da IEM Katowice 2025, o play-in, a FURIA começou vencendo o time feminino da Imperial e depois bateu a Wild Card para conseguir a classificação na fase seguinte. Na fase de grupos, os brasileiros perderam para a Natus Vincere e depois acabou sendo eliminada para a Astralis.
MIBR e paiN Gaming foram as outras equipes brasileiras que participaram da IEM Katowice 2025, mas acabaram eliminadas ainda na primeira fase.
O próximo compromisso dos Panteras seria o campeonato PGL Cluj-Napoca, mas a equipe desistiu de última hora. Segundo comunicado da organizadora do torneio, a FURIA resolveu priorizar a obtenção de vistos dos Estados Unidos para a disputa do BLAST.tv Austin Major, competição mais cobiçada do competitivo de CS2. Sendo assim, o time feminino da Imperial vai ocupar a vaga.
Para ficar sabendo das principais notícias dos eSports, acompanhe o portal ND Games.