Vini, da Imperial, cumprimentando jogadores da Liquid
Vini, da Imperial, cumprimentando jogadores da Liquid

FURIA e Imperial sofrem eliminação na BLAST Open Lisboa

Imperial e FURIA jogaram no último sábado valendo a permanência no torneio e acabaram levando a pior.

FURIA e Imperial eliminadas

No último sábado (22), FURIA e Imperial foram eliminadas na BLAST Open Lisboa, um dos torneios importantes do calendário competitivo do CS2. As duas equipes brasileiras haviam caído para a chave inferior logo na estreia. Nas partidas valendo permanência, voltaram a perder e assim deram adeus ao torneio.

A Imperial perdeu da Team Liquid pelo placar de 2×1 em série MD3 (melhor de três). A equipe fez um jogo equilibrado na Nuke, onde venceu por 13×11, mas sofreu atropelo na Dust2 (13×4) e Anubis (13×5).

Já a FURIA também foi derrotada pelo placar de 2×1. A equipe capitaneada por Gabriel “FalleN” Toledo abriu a série MD3 com vitória na Dust2 (13×7), mas sofreu a virada nos dois mapas seguintes (13×10 Anubis/19×17 Inferno). Vale destacar que o time brasileiro chegou a ficar a um ponto de sair com a classificação, mas acabou perdendo rounds decisivos que levaram a duas prorrogações.

chelo, da FURIA, lamentando derrota

chelo, da FURIA, lamentando derrota – Foto: Stephanie Lindgren/BLAST

O próximo compromisso da FURIA é o PGL Bucharest 2025, que acontecerá entre os dias 6 e 13 de abril. Além dos Panteras, a paiN Gaming também marcará presença.

Formato da BLAST Open Lisboa

Neste torneio, 16 times foram divididos em dois grupos de oito. Nesta primeira fase, todos os jogos são em formato MD3 e dupla eliminação, ou seja, precisa perder duas séries para ser eliminado. Os três melhores times de cada grupo avançam para a próxima fase.

Vale destacar que os líderes de cada grupo vão direto para as semifinais, enquanto os vice-líderes vão para as quartas de finais como cabeças de chave. Os que classificam como terceiro lugar de cada grupo serão designados como adversários de menor pote.

Nos playoffs, o formato passa a ser de eliminação única, ou seja, basta perder uma série para ser eliminado. As quartas de finais e semifinais são disputadas em MD3, porém a grande final será em MD5 (melhor de cinco).

yuurih, da FURIA, após derrota

yuurih, da FURIA, após derrota – Foto: Stephanie Lindgren/BLAST

Para mais notícias sobre o cenário competitivo de CS2, acompanhe o ND Games.

+ eSports

Sigam nossos canais

  • YouTube
  • Instagram
  • X
  • LinkedIn
  • Tiktok
  • contato@ndgames.com.br
Voltar ao ND+