Vini, capitão da Imperial
Vini, capitão da Imperial

Imperial e FURIA perdem na estreia da BLAST Open Lisboa

Imperial e FURIA, as únicas equipes representando o Brasil na BLAST Open, perderam na estreia da competição.

Imperial e FURIA perderam na estreia

Na quarta-feira (19), Imperial e FURIA estrearam na BLAST Open Lisboa e saíram derrotadas. A Imperial perdeu de 2×0 para a G2 em série MD3 (melhor de três) e a FURIA foi superada pela Natus Vincere pelo mesmo placar.

O resultado adverso colocou as duas equipes brasileiras na chave inferior do torneio. Sendo assim, não podem mais perder, do contrário serão eliminadas. O próximo compromisso da Imperial será contra a Team Liquid, no sábado (22), às 7:00 no horário de Brasília. Já a FURIA joga contra a M80, também neste sábado, às 9:00 no horário de Brasília.

Formato da BLAST Open Lisboa

Jogadores da FURIA cumprimentando jogadores da NAVI

Jogadores da FURIA cumprimentando jogadores da NAVI – Foto: Stephanie Lindgren/BLAST

Neste torneio, 16 times foram divididos em dois grupos de oito. Nesta primeira fase, todos os jogos são em formato MD3 e dupla eliminação, ou seja, precisa perder duas séries para ser eliminado. Os três melhores times de cada grupo avançam para a próxima fase.

Vale destacar que os líderes de cada grupo vão direto para as semifinais, enquanto os vice-líderes vão para as quartas de finais como cabeças de chave. Os que classificam como terceiro lugar de cada grupo serão designados como adversários de menor pote.

Nos playoffs, o formato passa a ser de eliminação única, ou seja, basta perder uma série para ser eliminado. As quartas de finais e semifinais são disputadas em MD3, porém a grande final será em MD5 (melhor de cinco).

Para mais notícias sobre o cenário competitivo de CS2, acompanhe o ND Games.

+ eSports

Sigam nossos canais

  • YouTube
  • Instagram
  • X
  • LinkedIn
  • Tiktok
  • contato@ndgames.com.br
Voltar ao ND+