
Foi anunciado na última segunda-feira (17) que Gustavo “Sacy” Rossi é a mais nova contratação para o time de streamers da MIBR. O profissional anunciou a sua aposentadoria do competitivo no fim de 2024 e desde então continua em contato com a sua comunidade de Valorant por meio de lives.
O movimento da MIBR visa fortalecer ainda mais a presença da organização no cenário de Valorant, modalidade em que contam com equipe mista e inclusiva no competitivo.
Como a história da MIBR é muito ligada com o Counter Strike, a organização fará ações para habituar Sacy às origens da equipe. Isso acontecerá por meio de uma “imersão” no CS2, onde já vem realizando transmissões ao vivo.
Além disso, o MIBR conta com o apoio de seus novos patrocinadores, CSGO Skins e Pirate Swap, que vão auxiliar Sacy na montagem de seu inventário dentro do FPS da Valve, garantindo a melhor experiência possível para as lives e conteúdos produzidos.
Sacy com o troféu do Valorant Champions – Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games
Antes de migrar para o Valorant, Sacy se destacava como jogador de League of Legends, onde viveu seu auge com o título do CBLOL de 2017. Com o lançamento do FPS da Riot Games, ele embarcou no competitivo do jogo e por lá passou pelas organizações Red Canids, Team Vikings, LOUD e Sentinels.
Com a Vikings, foi bicampeão brasileiro, mas foi na LOUD que realmente marcou seu nome na história do competitivo. Com a LOUD, Sacy foi campeão brasileiro mais duas vezes, chegou a duas finais de competições internacionais e venceu uma, o Valorant Champions, que é o principal torneio da modalidade.
Depois se transferiu para a Sentinels, uma organização norte-americana. Lá venceu seu segundo título internacional, o Valorant Masters Madrid. Com isso, Sacy se tornou o único jogador brasileiro que conseguiu ganhar dois títulos internacionais.
Para mais notícias sobre eSports, acompanhe o ND Games.