
No domingo (16), a FaZe Clan, time brasileiro de Rainbow Six Siege, conquistou o título do Six Invitational 2025, o torneio mais importante do competitivo de R6. A disputa foi contra a BDS, da França, e o placar foi 3×1 em MD5 (melhor de cinco).
A FaZe começou a série com derrota, mas depois emplacou três vitórias seguidas para levantar a Marreta, o icônico troféu do torneio mundial. A premiação para o time brasileiro foi de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,7 milhões na atual cotação). Este é o terceiro título de Invitational do Brasil. Com o resultado, o país se consolida ainda mais como potência no competitivo de R6.
O elenco campeão da FaZe teve Jaime “Cyber”, Lucas “soulz”, Victor “vitaking”, Thiago “Handyy”, Eduardo “KDS” e Rafael “RafadeLL” (treinador).
faZe campeã do Invitational – Foto: Joao Ferreira/Ubisoft
Durante a grande final, a Ubisoft, desenvolvedora do R6, anunciou o Rainbow Six Siege X. A empresa francesa descreve o jogo como a “nova era” do FPS e que a nova versão trará novas formas de jogar, jogabilidade tática mais aprofundada, atmosfera de jogo refinada e grandes aprimoramentos em todos os aspectos.
Rainbow Six Siege X será a “nova era” do jogo – Imagem: Ubisoft
O que se sabe é que não será uma sequência de Rainbow Six Siege, mas não há grandes detalhes além disso. Mais informações serão dadas no dia 13 de março, no Six Siege Showcase, apresentação que será transmitida no canal da Twitch do Rainbow Six.
Na ocasião, também foi divulgada uma nova temporada do Six Siege, que irá incluir uma nova Operadora, a Rauora.
Para mais informações sobre eSports, acompanhe o portal ND Games.