
A ERA Game Studio, estúdio indie de desenvolvimento de games da Bahia, anunciou uma oficina gratuita com foco na criação de jogos eletrônicos. A iniciativa faz parte da Raízes Game Jam, uma maratona de desenvolvimento de games que visa celebrar a diversidade e criatividade. A oficina acontecerá nos dias 15 e 16 de fevereiro e será completamente online.
As oficinas serão lideradas por dois profissionais. Um deles é Rafael Braga, que é game designer, arte educador e fundador da Subsolo Games, desenvolve jogos com temáticas periféricas e pretas. Alguns de seus trabalhos chamaram atenção na mídia ao unir o game design com causas sociais. Ao longo dos últimos anos desenvolveu vários jogos e campanhas publicitárias, imprimindo seu estilo de arte em pixel art com cenários e elementos típicos da periferia.
Por fim, o projeto contará com Rafaella Moraes, CPO e Lead Game Designer da ERA Game Studio. Ela é designer de jogos e apaixonada por criação de experiências interativas. Com vasta experiência na área, ela se dedica a desenvolver mecânicas envolventes e narrativas imersivas, sempre buscando inovar e tornar os jogos mais acessíveis e impactantes.
A programação será a seguinte:
Logo de Cheiro de Café, novo jogo da Era Game Studio – Imagem: ERA Game Studio
A ERA Game Studio está desenvolvendo seu novo jogo, o Cheiro de Café. O projeto foi contemplado pelo edital SalCine, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Segundo o estúdio, o projeto é um cozy game com puzzles sobre ancestralidade, música, luto e memória. Atualmente, está nas etapas finais de desenvolvimento de uma demo.
Para se inscrever nas oficinas, acesse o formulário neste link.
Para mais notícias sobre a cena de desenvolvimento de jogos do Brasil, acompanhe o ND Games.