
A Gamescom Latam 2025 irá realizar dois concursos na sua nova edição. O objetivo é dar mais visibilidade e oportunidades de negócios para desenvolvedores indies da América Latina. As inscrições já estão abertas e vão até 11 de abril.
Um deles será o Pitch@gamescom latam, que será aberto para estúdios de toda a América Latina, incluindo o Brasil. Já o outro é o Abragames Pitch Arena, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvedoras de Jogos Digitais. Este último será aberto somente para estúdios brasileiros.
Cinco estúdios serão selecionados para cada competição, apresentando seus jogos no palco da Gamescom Latam 2025 por 5 minutos. As apresentações serão julgadas por uma plateia de publishers e investidores, com a curadoria do especialista em negócios de games, Jason Della Rocca.
Os estúdios brasileiros podem se inscrever em ambos os concursos, porém só poderão competir em um deles.
Para os selecionados no Pitch@gamescom latam, o prêmio será um ingresso Business para a edição de 2026 da Gamescom Latam. Para os selecionados da Abragames Pitch Arena, serão dados ingressos para a GDC 2026.
Vale destacar que despesas de transporte e outras despesas não serão cobertas pela Gamescom Latam ou Abragames. Todos os finalistas receberão um ingresso Business válido para todos os dias do evento. Para se inscrever, acesse este link.
Para mais notícias sobre a indústria de jogos, acompanhe o portal ND Games.