Mãe tem de todo tipo. As gamers, cozinheiras, chefonas, carinhosas, poderosas, exploradoras, trevosas… O que é certo é que mãe é mãe e amamos as nossas! Apesar de terem pouca representação no mundo dos games, algumas mães certamente foram memoráveis para nós, jogadores, então vamos comemorar falando sobre algumas das nossas favoritas, e desejamos um feliz dia das mães para todas!
Somos apresentados à jornalista aventureira e ambiciosa no primeiro game da franquia Uncharted, da desenvolvedora Naughty Dog. Cheia de personalidade, é o par perfeito para o protagonista Nathan Drake, com quem acaba se casando e tendo uma filha chamada Cassie. Em Uncharted 4, vemos não apenas a preocupação de Elena com sua filha e marido, mas também um modelo super positivo para Cassie, já que Elena não precisa abandonar sua carreira, sonhos e ambições, e consegue fazer tudo isso enquanto cuida da garota.
Um dos jogos artísticos mais lindos já feitos, seu objetivo como Ro em Monument Valley 2 é se juntar à sua filha em diversas fases absolutamente memoráveis e belíssimas. Com perspectiva isométrica, você deve juntar partes do cenário, que fazem com que o caminho se torne algo como um quebra cabeças misturado com ilusão de ótica, para que Ro e filha se encontrem. O mais legal é que além de jogar no PC, você também pode jogar em seu aparelho mobile.
Se cuidar de um filho já é difícil, imagina 5? No jogo independente Shelter, a protagonista é uma mamãe texugo que deve alimentar seus filhotes e protegê-los de perigos como predadores, correntezas e quedas, enquanto seguem uma jornada ao encontro de um novo lar. Poético e tocante, o jogo trata de temas como o ciclo natural dos animais, a dor da perda e a proteção e amor incondicional da mãe por seus filhotes. Disponível na Steam.
Mãe é quem cria! A andróide construída para a função de empregada doméstica Kara já inicia o jogo na missão de cuidar dos afazeres de casa e de Alice, a garotinha filha de seu proprietário violento, alcoólatra e abusivo. Ao ver Alice em perigo, Kara quebra seu próprio protocolo para protegê-la, iniciando uma jornada de amor e e desafios. Sendo uma entre três protagonistas em Detroit: Become Human, Kara está sempre fazendo o possível e impossível para que sua filha possa viver sem sofrimento e chegar segura ao destino final, independente do que isso possa custar à androide.
Quando o pequeno Ori é separado da árvore dos espíritos numa forte tempestade, cabe a Naru acolher o jovem espírito. Ela o trata da mesma forma que faria a um filho biológico, providenciando moradia, alimentação, segurança e amor, e está disposta a todo tipo de sacrifício para garantir que Ori esteja bem. Com gráfico ilustrado no estilo 2D e personagens muito carismáticos, o jogo pode ser adquirido em todas as principais plataformas e trará uma história poética e bela sobre a conexão entre animais e natureza.
A vida não é fácil para as mulheres da franquia Resident Evil. Com um passado que envolve desde um suposto trabalho como babá até cuidar de armas químicas, passando por sequestro, experimentos e até um naufrágio, quando libertada, a vida de Mia não foi fácil. Depois de sequestrada por Miranda, a única coisa que consegue pensar é na segurança de seu marido e de sua filha, Rose – que acaba se tornando uma mulher forte e decidida graças aos cuidados de Mia.
Se mudar para longe da sua cidade natal em um lugar onde não conhece ninguém é sempre assustador, mas em Animal Crossing sabemos que mamãe sempre está pensando na gente e torcendo por nós. O jogo relaxante e criativo da Nintendo tem a passagem de tempo igual ao mundo real, seguindo hora a hora, e dia a dia, que traz algumas surpresas carinhosas. Apesar de nunca aparecer nos jogos, sua mãe envia de tempo em tempo cartinhas, presentes, roupinhas bordadas por ela e até mesmo um bolo no dia do seu aniversário – e é do seu aniversário mesmo, uma vez por ano. Que melhor jeito de se sentir encorajado a perseguir seus sonhos e aguentar a vida de adulto do que tendo o apoio da sua mãe?
E por aí, qual sua mãe preferida dos video games? Conta pra gente e já aproveita para acompanhar as redes sociais da ND Games!