
Hogwarts Legacy não receberá mais uma expansão que estava sendo planejada nos bastidores da divisão de games da Warner Bros. Segundo o jornalista Jason Scheier, em reportagem do portal Bloomberg, este projeto foi cancelado internamente antes mesmo de ser anunciado de forma oficial.
De acordo com fontes anônimas ouvidas pelo jornalista, o motivo do cancelamento teria sido devido a preocupações de que o conteúdo planejado não seria substancial o suficiente para justificar o preço que seria cobrado.
Esta expansão adicionaria novas tramas e missões ao jogo original. O plano era de lançar o projeto ainda em 2025 junto de uma ‘edição definitiva’ do título. O portal Bloomberg já havia noticiado no ano passado que esta expansão estava produção.
Em Hogwarts Legacy, o jogador controla um bruxo inédito – Foto: Imagem: Divulgação/Warner Bros.
Esta movimentação acontece depois da Warner fechar diversos estúdios, incluindo a lendária Monolith Productions, responsáveis por jogos como F.E.A.R e Sombras de Mordor. Nesta mesma leva, cancelaram o jogo anunciado da Mulher Maravilha, que seria desenvolvido pela própria Monolith.
Hogwarts Legacy foi o último grande sucesso da divisão de games da Warner Bros.; o jogo teve mais de 34 milhões de cópias vendidas, sendo assim um dos jogos mais vendidos de todos os tempos. O êxito não se repetiu em lançamentos seguintes, como Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça e Harry Potter: Campeões do Quadribol.
É possível controlar montarias no game – Imagem: Divulgação/Warner Bros.
Para mais notícias sobre o mundo dos jogos, acompanhe o ND Games.