
Na terça-feira (18), foi anunciada a demissão de parte dos desenvolvedores que trabalharam em Marvel Rivals, jogo Hero Shooter lançado pela NetEase em dezembro de 2024. Inicialmente, o anúncio veio de Thadeus Sasser, um dos diretores do game. Os trabalhadores afetados compunham o time de desenvolvimento estabelecido em Seattle, nos Estados Unidos.
Hoje (19), em comunicado, a NetEase confirmou as demissões. Segue um trecho do pronunciamento abaixo.
“Recentemente, tomamos a difícil decisão de ajustar a estrutura do time de desenvolvimento de Marvel Rivals por conta de razões organizacionais e para otimizar a eficiência de desenvolvimento para o jogo. Isto resultou na redução do time de design de Seattle, que é parte de uma função maior e global de design para suporte em Marvel Rivals.
Nós somos gratos pelo trabalho duro e dedicação daqueles que foram afetados, e lidaremos com eles de forma confidencial e respeitosa com reconhecimento por suas contribuições individuais”, pontua o comunicado.
Na mesma nota, a NetEase garante que o desenvolvimento principal de Marvel Rivals seguirá sendo tocado pelo time estabelecido em Guangzhou, na China. A empresa aponta que as principais figuras responsáveis por dar seguimento aos trabalhos serão Weicong Wu, Lead Producer, e Guangyun Chen, Game Creative Director.
Magneto, Mantis, Tempestade entre outros personagens da Marvel. (Imagem: Divulgação).
Marvel Rivals foi lançado em 5 de dezembro de 2024, e desde a sua estreia atingiu números impressionantes. Somente na Steam, foram mais 440.000 jogadores simultâneos registrados no lançamento do jogo. A marca supera com folga o último pico do seu principal rival do gênero, Overwatch 2, que registrou cerca de 75.600 em 2023.
Para ficar sabendo das principais notícias da indústria de jogos, acompanhe o portal ND Games.