Aventura estimula crianças a darem a destinação correta às garrafas recicláveis da bebida
Uma aventura inspirada nos videogames clássicos, em que as crianças são convidadas a recolherem as garrafas PET e levá-las ao descarte correto. Este é o mote do primeiro game que será lançado pela Max Laranjinha neste sábado (14), em Balneário Camboriú (SC). Das 10h às 17h, no Espaço Camboriú Aventura, as crianças poderão jogar, participar de atividades de escalada e fazer degustações de produtos. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.
O jogo foi desenvolvido pelo time da Max Wilhelm, produtora da Max Laranjinha, e alia a história de uma das bebidas que é símbolo de Santa Catarina, com a disseminação de informações sobre sustentabilidade. Nos próximos meses, ele estará disponível também online.
A preocupação com o meio ambiente e o desejo de conscientização das novas gerações sobre o assunto atravessa a atuação da Max Wilhelm desde a indústria até a marca. Na sede da empresa, em Blumenau (SC), onde a linha é produzida, há uma grande área de preservação ambiental e uma estrutura de tratamento de efluentes que é referência no setor.
De acordo com Otávio Greuel, presidente da Max, externar essa preocupação, convocando o público para participar de um novo momento de conscientização, foi um movimento muito autêntico. “Quando pensamos no desenvolvimento do jogo, o mote da sustentabilidade foi bastante orgânico, o que reforça que esta questão é muito presente no dia a dia da empresa”, comenta.
A Max Laranjinha é um dos primeiros refrigerante do estilo do país. Com 10% de suco de laranja na sua composição, a receita é uma das mais originais de Santa Catarina.
Além de jogar presencialmente e participar das atividades de escalada, as crianças e adolescentes que participarem da ação poderão ser premiados de duas formas. Uma é obtendo os melhores resultados do jogo: depois de seis etapas, os três melhores resultados serão reconhecidos. A outra maneira é contribuindo com a escolha do nome do novo mascote da Max Laranjinha.
Fernando Vargas, gestor de marketing da Max, conta que a ideia é aproximar ainda mais a riqueza da história da Laranjinha e todos os seus aspectos de sabor do público. “Nosso mascote estará muito presente na comunicação da marca e nada mais justo do que ele ter seu nome escolhido pelos principais consumidores da Laranjinha”, diz.
A Max Laranjinha é a receita mais clássica de uma linha de refrigerantes que está presente em todo o estado de Santa Catarina e começa a chegar também em outras regiões do país. A história da Max Wilhelm, que produz também outros tipos de bebidas, completa 100 anos em 2025 e uma série de ações institucionais, de marca e de produto vão marcar o centenário.
Mais informações estão em @refrigerantesmax.