
A CS2 brasileiro sofreu mais um grande golpe com a eliminação precoce da paiN Gaming na PGL Bucharest 2025. Nesta terça-feira (8), os Tradicionais perderam de virada para a Falcons pelo placar de 2×1 em série MD3 (melhor de três). Com o revés, a equipe deixou a competição ficando na última posição.
A paiN Gaming já havia perdido outras duas séries, para Aurora Gaming e FaZe Clan, e precisava vencer esta última disputa para seguir viva na competição.
No mesmo dia, FURIA e Legacy, outros dois representantes do Brasil, também perderam seus confrontos e estão a um jogo da eliminação. A FURIA foi derrotada pela Virtus.pro por 2×0 e a Legacy foi superada pela GamerLegion por 2×1. Os dois times brasileiros voltam aos servidores nesta quarta-feira (9), mas ainda possuem adversários definidos.
Gabriel “FalleN” Toledo, jogador da FURIA – Foto: PGL/ Sebastian Pandelache
Nesta primeira fase, 16 equipes se enfrentam em formato suíço, ou seja, precisam vencer três séries para classificar e se perderem três séries são eliminadas. Todos os confrontos são em MD3 e os melhores oito colocados avançam para os playoffs.
Nos playoffs, os jogos são em eliminação única, ou seja, se perder uma série estará eliminado. Todos os jogos são disputados em MD3, exceto a grande final, que será em MD5 (melhor de cinco).
Para mais notícias sobre a paiN Gaming e o competitivo de CS2, acompanhe o ND Games.