Rio de Janeiro receberá novamente o Free Fire World Series (FFWS) Final Global
Rio de Janeiro receberá novamente o Free Fire World Series (FFWS) Final Global

Rio de Janeiro receberá novamente o Free Fire World Series (FFWS) Final Global

O FFWS 2024 ocorrerá ao Rio de Janeiro, onde o Brasil busca defender seu título mundial de Free Fire em novembro, prometendo uma competição emocionante na Cidade Maravilhosa.

A principal competição de Free Fire no mundo, o Free Fire World Series (FFWS) Final Global, retorna ao Brasil e acontecerá no Rio de Janeiro. Essa é a segunda vez que a Cidade Maravilhosa recebe o Mundial: a primeira foi em 2019, na qual o Brasil se consagrou campeão mundial pela primeira vez.

FF_SHORT_LOGO.PNG

E que venha o Free Fire! (Imagem: Divulgação).

FFWS de volta ao Brasil

Para o Brasil, receber novamente o FFWS em casa após 5 anos traz, além da nostalgia, uma sensação nova e desafiadora para os jogadores. Em 2023, a equipe brasileira Magic Squad venceu o Mundial na Tailândia, e agora o Brasil terá a chance de lutar para manter o título na região.

Magi_Squad_FFWS_Champion

Magic Squad é Brasil Campeão. (Imagem: Divulgação).

Antes da conquista da Magic Squad, somente o time do Corinthians tinha sido campeão mundial, quando conquistou o título inédito no Rio de Janeiro em 2019. Em um cenário diferente do passado, as equipes brasileiras terão a chance de disputar novamente a competição no Brasil e contarão com o apoio dos seus torcedores fiéis.

O Mundial promete muita emoção e os melhores times do mundo buscam uma chance de serem eternizados. Do lado BR, os competidores terão a chance de igualar o feito de Nobru, campeão e MVP com o Corinthians em 2019. Além disso, as equipes poderão reviver a emoção que foi a conquista do Brasil cinco anos atrás e a chance de marcar novamente seu nome na história.

Para Chandy Teixeira, chefe-executivo de games e Esports da Prefeitura do Rio de Janeiro, a realização do FFWS 2024 no Rio de Janeiro faz parte do objetivo de transformar a cidade do Rio na capital global dos Esports.

A escolha do Rio de Janeiro para sede do Free Fire World Series ratifica nossa estratégia de atração de grandes eventos de Esports. Nosso objetivo é transformar a cidade do Rio na capital global dos Esports. E receber a principal competição do planeta de Free Fire mostra que estamos no caminho certo. E o que é melhor: os jogos serão dentro de uma arena do legado olímpico, o que contribui para o posicionamento não só esportivo, mas também turístico e econômico local. Espero que seja o início de uma grande parceria entre a cidade do Rio de Janeiro e o Free Fire“.

FFWS_Brazil

FFWS no Rio de Janeiro em novembro. (Imagem: Divulgação).

Formato

O FFWS 2024 será dividido em três etapas: Fase de Grupos, Corrida Pelo Bônus e a Grande Final. A primeira etapa da competição contará com a participação de 18 equipes participantes, que definirá os 12 finalistas. A Fase de Grupos acontecerá nos dias 8, 9, 10, 15, 16 e 17 de novembro. Os jogos serão sediados no Rio Centro e contarão com a presença do público.

Nos dias 22 e 23, acontecerá a Corrida Pelo Bônus na Arena Carioca 1. Nesta etapa, nenhum time será eliminado, as equipes disputarão um total de 12 partidas e com base na classificação, vão receber pontos de vantagem para a decisão. A Grande Final do Mundial de Free Fire acontecerá no domingo, dia 24. Serão realizadas seis partidas para definir a equipe que será consagrada como grande campeã do FFWS 2024. A decisão ocorrerá na Arena Carioca 1, onde o público poderá acompanhar todas as partidas diretamente da Arena. Mais informações sobre o FFWS 2024 e novidades serão divulgadas em breve.

FFWS_Brazil_Yellow

E que venha a taça de novo! (Imagem: Divulgação).

Estrada para o Mundial

Dos 18 times que disputarão o Mundial deste ano, a primeira equipe a garantir uma vaga no FFWS 2024 foi a Team Falcons, da Tailândia, campeã do Esports World Cup (EWC), que aconteceu de 10 a 14 de julho, em Riade, na Arábia Saudita.

Após cinco dias de intensas batalha, a equipe se consagrou campeã ao acumular 106 pontos com 2 Booyahs e 65 eliminações na final. Além de levar o troféu de campeão, a Team Falcons garantiu a premiação de US$ 300 mil.

Compartilhe essa notícia e prepare-se para o Booyah do Brasil!

+ Notícias

Sigam nossos canais

  • YouTube
  • Instagram
  • X
  • LinkedIn
  • contato@ndgames.com.br
Voltar ao ND+