World of Warcraft, ou WoW, é um dos MMORPGs mais icônicos e influentes já criados. Desenvolvido pela Blizzard Entertainment e lançado em 2004, ele rapidamente se tornou um fenômeno cultural, moldando a indústria de jogos e cativando milhões de jogadores em todo o mundo.
A ambientação de WoW é um mundo de fantasia chamado Azeroth, repleto de raças únicas, paisagens deslumbrantes e uma rica história. Os jogadores assumem o papel de heróis de diversas classes, cada um com habilidades distintas, e embarcam em aventuras épicas, enfrentando ameaças que vão desde dragões até demônios.
Ao longo dos anos, WoW passou por várias expansões, cada uma adicionando novos conteúdos, áreas, raças jogáveis, classes e mecânicas de jogo. Algumas das expansões mais aclamadas incluem “The Burning Crusade“, “Wrath of the Lich King” e “Legion“. A Blizzard promete agora uma nova Saga, iniciando em “World of Warcraft The War Within“.
No mundo de Azeroth, as pessoas começam a ter visões. Alguns veem luzes resplandecentes, outros são provocados por avisos perturbadores das sombras. Mas uma coisa é certa: algo está chegando, como se uma ameaça sinistra estivesse surgindo de dentro do mundo. World of Warcraft The War Within é o primeiro capítulo da Saga da Alma do Mundo, uma aventura ambiciosa e criativa do universo de Warcraft. Bem abaixo da superfície, uma civilização nerubiana antiga está ascendendo com o apoio de Xal’atath, o Emissário do Caos, visto pela primeira vez na expansão Legion. Os jogadores precisarão ajudar os Terranos, uma nova raça aliada disponível para jogadores da Horda e da Aliança, enquanto exploram as profundezas para descobrir um mundo inteiro que existiu por séculos e cujos habitantes se preparam para um conflito que desponta no horizonte.
Dentro de World of Warcraft The War Within, haverá um novo limite de nível de personagem, que será 80. Também teremos quatro novas áreas pra explorar e se desafiar: na superfície estará a Ilha Dorn, depois, o industrial Fosso Ressonante, a clara e verdejante Catedral do Abismo e Azj-Kahet, um pináculo da sociedade Nerubiana.
Haverá uma nova raça aliada, tanto para a Horda, quanto para a Aliança, os Terranos, que tem como seu lar a Ilha Dorn.
Haverão novos pilares de jogo, como os Grotões, que serão instâncias mundiais para grupos de 1 a 5 jogadores, com progressão de equipamentos e uma nova trilha de recompensas no Grande Cofre no conteúdo mundial.
Novos talentos de herói para cada especialização de classe trarão uma nova forma de evoluir as personagens e prometem também melhorar a fantasia da classe com arquétipos famosos de Warcraft, “Thane Montanhês” para Guerreiros e “Patrulheira Sombria” para Caçadores.
Se você costuma fazer personagens alternativos, umas das novidades são os Bandos de Guerra, onde, de acordo com a Blizzard, os jogadores poderão contar com a progressão para a conta de todos os personagens da Battle.net, independente das facções, incluindo o renome de War Within, o banco, conquistas e mais. E as transmogrificações terão uma mudança na funcionalidade com uma coleção que permitirá que a aparência de qualquer tipo de equipamento seja aprendida pelos jogadores, mesmo que não possa equipá-lo.
Nos resta aguardar o dia 26 de agosto de 2024 para o lançamento da expansão, e como um franquia que praticamente trouxe o gênero MMORPG para o gosto de muitos, há muita expectativa nessa nova Saga da Blizzard. Você é Horda ou Aliança? Está reaquecendo seus personagens para a nova expansão? Como estão as expectativas? Compartilhe essa notícia e prepare-se para explorar uma nova saga épica! (assim esperamos).